Ailce Moreira é um mulher negra, de ascendência indígena; artista, evangélica progressista. Jornalista e licenciada em Dança, mestra em Artes Visuais, especialista em Fé e Política. Integra o Movimento Nós na Criação desde 2019, no qual defende o meio ambiente e a busca de uma relação harmoniosa de coexistência entre pessoas e natureza, a partir da ecoteologia. Atua combatendo o fundamentalismo e o racismo e afirmando a justiça, a dignidade humana e a vida plena para todas as pessoas e seres.
Informações
Data de nascimento: 6 de Setembro de 1986
Cor ou raça: Preta
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Mestrado Completo
Ocupação: Servidora pública estadual
Propostas
Moradia digna
- Moradia no Centro: lutar pela transformação de prédios desocupados em habitação popular. - Exigir a construção de casas para a população que mora em áreas de risco. - Fiscalização ativa das ações, orçamentos e recursos do Programa PROMORAR.
Enfrentamento ao racismo ambiental
- Exigir a criação de uma Secretaria Executiva de Igualdade Racial. - Lutar pela garantia do território das comunidades pesqueiras e ribeirinhas. - Apoiar a criação de um Centro de Referência para Atendimento a Vítimas de Racismo.
Pessoas afetadas por desastres
- Exigir um Plano Municipal de Emergência para Prevenção de Desastres Climáticos: orçamento, abrigos antecipados e estrutura para prevenir danos com eventos climáticos extremos. - Cobrar ações e obras de mitigação e adaptação da cidade frente à crise climática, com objetivo de prevenir tragédias ambientais.
O que esperar de Ailce Moreira
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Ailce Moreira!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Ailce Moreira cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.