Pantaneira, Comunicadora e Ativista pelos Direitos Humanos e Combate às desigualdades sociais, com 26 anos, é mãe adotiva e Liderança Social nas regiões periféricas do município, cobrando ajuda humanitária para valorizar as pessoas que mais protegem o nosso sagrado Bioma Pantanal, os Pantaneiros.
Informações
Data de nascimento: 9 de Dezembro de 1997
Cor ou raça: Preta
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Bissexual
Escolaridade: Técnico Completo
Ocupação: Estudante
Propostas
Gestão de resíduos
Propor Programa de gestão de resíduos na cidade, que vincule demandas de prevenção e diminuição desses impactos nas áreas urbanas da cidade. Criar programas com a rede municipal de ensino um planejamento anual que inclua a temática da Gestão de Resíduos, com oficinas integradas com a comunidade local.
Enfrentamento ao racismo ambiental
Propor e cobrar calendário anual que envolvam a rede municipal com as temática Educação Antirracista e Educação Ambiental e Justiça Climática. Cobrar atenção as políticas públicas que não chegam com qualidade nas regiões periféricas do nosso município, seja na área urbana ou no Pantanal, onde quem sofre por maioria com pessoas negras e comunidades tradicionais.
Povos e comunidades tradicionais
Propor fomentos e criação de programas de proteção e conservação do Rio Taquari com participação das comunidades tradicionais impactadas pela seca do rio, realizando cadastramento, pesquisas, replantio e trazendo soluções com viés comunitário e científico lado a lado.
O que esperar de Amanda de Paula
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Amanda de Paula!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Amanda de Paula cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.