Any Moraes, mãe, moradora da periferia e socióloga formada pela UFRGS, é militante da Marcha Mundial das Mulheres, fundadora da Horta Comunitária e da Cozinha Solidária do Morro da Cruz. Com experiência em conselhos municipais e estaduais, sua luta é pela justiça social, direitos das mulheres, meio ambiente e cultura. Agora, candidata a vereadora, Any quer levar essa batalha para a Câmara Municipal, defendendo uma cidade mais justa e acessível para todas as pessoas.
Informações
Data de nascimento: 19 de Agosto de 1986
Cor ou raça: Branca
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Bissexual
Escolaridade: Superior Completo
Ocupação: Socióloga
Propostas
Gestão de resíduos
Implementar uma política municipal de gestão de resíduos com foco na compostagem de resíduos orgânicos, fortalecimento da economia circular. Reconhecer formalmente o trabalho de catadores e catadoras, garantindo sua inclusão em políticas de gestão de resíduos e melhorando suas condições de trabalho por meio da oferta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e veículos adequados para a coleta. programas de educação ambiental em escolas municipais e comunidades, ensinando sobre compostagem, reciclagem e economia circular, formando uma nova geração de cidadãos conscientes e responsáveis.
Alimentos saudáveis
Fomento às Hortas Urbanas e Comunitárias e Cozinhas Solidárias: Promover a soberania alimentar, geração de renda e a sustentabilidade nas comunidades por meio da implementação e ampliação de hortas urbanas e comunitárias e cozinhas solidárias, fortalecendo redes de apoio e solidariedade entre as populações mais vulneráveis de Porto Alegre. Criar uma rede municipal que integre hortas comunitárias, cozinhas solidárias, escolas municipais, postos de saúde e outros projetos de economia solidária, facilitando a troca de experiências e a colaboração entre as iniciativas.
Adaptação e redução de desastres
Criar um plano municipal permanente de prevenção e resposta a eventos climáticos extremos, com participação da Defesa Civil, especialistas em climatologia e urbanismo, além de representantes das comunidades mais vulneráveis. Incorporar a perspectiva de justiça climática nas políticas municipais, reconhecendo que as mudanças climáticas afetam desproporcionalmente as mulheres, as crianças, os idosos e as populações mais pobres. Implementar uma rede de apoio e comunicação comunitária para garantir que as populações mais vulneráveis recebam orientações rápidas em caso de risco iminente.
O que Any Moraes tem a dizer
O que esperar de Any Moraes
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Any Moraes!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Any Moraes cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.