Sou Bartô Macuxi, indígena de Roraima e que vive em contexto urbano. Sou artista ativista e luta em defesa do meio ambiente e dos povos indígenas. Me dedico a defender a Amazônia dos destruidores do sistema. Levanto por anos a bandeira contra o garimpo em terras indígenas e na defesa do Rio Branco que é ameaçado pelas grandes construtoras de fora do estado de Roraima, querem construir uma hidroelétrica com capacidade ínfima de produção de energia, impactando a vida de milhares de pessoas.
Informações
Data de nascimento: 23 de Fevereiro de 1969
Cor ou raça: Indígena
Gênero: Homem cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Ocupação: Artista Plástico
Propostas
Educação climática
Uso da arte educação para promover consciência socio ambiental nas escolas municipais
Transição energética justa
Lutar na defesa do Rio Branco que corta a cidade de Boa Vista e não permitindo que o rio seja destruído para construção de hidroelétrica com capacidade mínima de produção energética
Povos e comunidades tradicionais
Defesa dos indígenas que vivem na cidade de Boa Vista. Criação de Centro Cultural Indígena de Roraima e Museu Indígena de Roraima.
O que esperar de Bartô Macuxi
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Bartô Macuxi!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Bartô Macuxi cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.