
Ativista em causas socioambientais. Designer de Produto na UFPR e especialista em Administração Estratégica na FAE-PR, é ecodesigner na ação e budista de coração. Há 40 anos na sustentabilidade. É diretora do Instituto Nhandecy, tem certificação TOT (Trainning of trainners) e multiplicadora ODS pelo Gaia Education e Unesco. Tem o compromisso oficial com a Carta da Terra Internacional. Fundadora do Conpaz - PR/ Conselho Parlamentar da Paz pelo CEBB - Centro de estudos Budistas Bodisatva.
Informações
Data de nascimento: 11 de Novembro de 1960
Cor ou raça: Branca
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Pós-Graduação Completa
Ocupação: Ecodesigner, Diretora da Escola Design ao Vivo, Coordenadora de projetos no Coletivo Inclusão
Propostas
Economia verde
- Criar oportunidade de consciência sobre o consumo - Criar vagas de empregos para jovens - Criar novas relações de trabalho onde a criatividade é bem vinda. - estimular com o imposto a indústria, para reduzir uso de materiais plásticos e incentivar o design sustentável - Criar prêmio de Ecodesign e Gestão de Meio Ambiente incentivando inciativas para produção limpa - A cidade resiliente começa aqui
Educação climática
- Educação para a paz l disciplina transversal de meditação e preceitos da compaixão na prática para crianças e adultos, na escola, serviço público e organizações. - Soluções baseadas na natureza l atividades de observação e projeto na abordagem da exploração, experiência de campo e aprendizagem na natureza. Criação de jardins de chuva - Educação para a sustentabilidade l incentivo a coletivos de aprendizagem/letramento climático para adaptar e mitigar. Benefício e compartilhar com criatividade para co-construção de soluções para sua vila, seu bairro. Para nossa cidade de Curitiba!
Gestão de resíduos
- Incentivo a compostagem e as hortas urbanas e jardins de chuva, e jardins de abelha - Incentivo a separação e destinação de resíduos para reciclagem: vidro, papel, tecido, metal, plástico - Estimular indústria para produtos reciclados, e a substituição de produtos compósitos - Estrutura e estimular rede de economia circular - Economia não monetária e solidária, e o empreendedor ecossocial - Organizar catadores para empreender e gerar valor agregado - Criação de um prêmio para substituição de materiais plásticos por biodegradáveis - Revisão de contratos com empresas de coleta
O que BERNADETE BRANDÃO tem a dizer
O que esperar de BERNADETE BRANDÃO
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar BERNADETE BRANDÃO!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de BERNADETE BRANDÃO cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.