Casada há 34 anos, mãe de três filhos, avó. Bacharel em Direito com pós graduação em Políticas Públicas e Sustentabilidade, estudiosa de Mediação, Resolução de Conflitos e Justiça Restaurativa. Funcionaria do Tribunal de Justiça de São Paulo há mais de 30 anos. Voluntária atuando como educadora e gestora no Movimento Escoteiro, atuando com crianças jovens e a comunidade. Multiplicadora Politize.
Informações
Data de nascimento: 23 de Abril de 1966
Cor ou raça: Branca
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Pós-Graduação Completa
Ocupação: Funcionária do Tribunal de Justiça de SP e voluntária no Movimento Escoteiro.
Propostas
Educação climática
Programas de educação ambiental especialmente focados na Billings e Mata Atlântica, patrimônio da cidade; Parcerias com universidades e entidades de complementação educacional para apoio e incentivo a projetos criativos e sustentáveis (ex: escotismo) Facilitar os usos de espaços públicos em atividades socioambientais, culturais e educativas; Parcerias e incentivos com entidades ligadas à educação socioambiental para desenvolvimento de projetos e ações; Criação e manutenção de núcleos de formação sobre meio ambiente e mudanças climáticas, envolvendo as escolas.
Gestão de resíduos
Parcerias e incentivos com entidades ligadas à educação socioambiental para desenvolvimento de projetos e ações de gestão de residuos. Ex: Escotismo, Bandeirantismo, etc; IPTU verde; Conectar os diversos setores e secretarias, em projetos de proteção de recursos ambientais, fortalecimento da coleta seletiva e reaproveitamento de materiais, envolvendo as escolas; Ampliação dos trabalhos das cooperativas de catadores e ações para aproximar, cadastrar e mapear as ações de catadores autônomos; Implementação de coleta seletiva e gestão de resíduos orgânicos em Condomínios e equipamentos públicos;
Alimentos saudáveis
Programa de segurança alimentar que garanta alimentação saudável e nutritiva, articulada com agricultura familiar, favorecendo produtores locais; Programas de hortas comunitárias, envolvendo setores públicos e privados e as comunidades; Criação de leis que deem preferência a compras públicas de produtores e comerciantes locais; Incentivo às boas práticas de alimentação saudável: cursos de capacitação, integração com a educação para implemento da merenda sustentável; Ampliar os pontos de feiras noturnas; Implementar nas escolas atividades com hortas e culinária;
O que Bia Reali tem a dizer
O que esperar de Bia Reali
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Bia Reali!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Bia Reali cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.