Gestora de Educação nos Centos de Educação e Cultura Indígena (CECI) do povo Guaraní, primeira co-deputada indígena de São Paulo. Coordenadora de Cultura do Ministério dos Povos Indígenas. Pedagoga e mestre em Educação pela (PUC-SP) Doutoranda em Antropologia Social (USP) Ativista pela preservação ambiental, políticas públicas em prol da biodiversidade, defesa das terras indígenas e combate as mudanças climáticas. Combate as desigualdades e direitos para comunidades marginalizadas.
Informações
Data de nascimento: 8 de Maio de 1974
Cor ou raça: Indígena
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Doutorado Incompleto
Ocupação: Ativista, Educadora
Propostas
Educação climática
Investimento obrigatório na educação continuada para educadores municipais sobre as crises climáticas e meio ambiente. Inclusão de disciplina obrigatória na rede municipal de ensino para essa temática.
Alimentos saudáveis
Implementação no município da soberania alimentar com aquisição de alimentos da agricultura familiar com comprovação da ausência de agrotóxicos.
Povos e comunidades tradicionais
Programa jovens guardiões da floresta, das matas e do clima; Projeto de Lei: cinturão verde Guarani; Reflorestamentos com vegetação nativa; Projeto de Lei: abelha nativa sem ferrão; Programa jardins de chuva ; Habitação sustentável.
O que Chirley Pankará tem a dizer
O que esperar de Chirley Pankará
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Chirley Pankará!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Chirley Pankará cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.