Foto de Cida Falabella

Belo Horizonte - Minas Gerais

Cida Falabella | 50018

Vereador/a PSOL

Vereadora no segundo mandato em BH, tenho 64 anos, sou mãe e avó. Sou atriz e diretora de teatro, professora e arte-educadora, formada em História e mestre em Artes pela UFMG. Luto contra o conservadorismo, ando de busão e ajudei a conquistar gratuidade do transporte para estudantes, mulheres em situação de violência, pessoas em tratamento de saúde e Tarifa Zero nas eleições. Defendo as ciclovias e a vida dos ciclistas. Atuo no combate às mudanças climáticas e por uma sociedade do bem viver.


Informações

Data de Nascimento: 16 de Janeiro de 1960

Cor ou raça: Branca

Gênero: Mulher cis

Sexualidade: Heterossexual

Escolaridade: Mestrado Completo

Ocupação: vereadora


Propostas

Propostas de Cida Falabella.

Direito à cidade

Preservação e reconhecimento das áreas verdes presentes na cidade, como fizemos com a Mata do Planalto e do Jardim América. Fiscalização do corte de árvores, por meio da Lei 11735/2024, que sou autora.

Transporte e mobilidade

Ampliação do número de ciclovias na cidade, gratuidade no transporte público para pessoas 60+ e cuidadoras, melhora da qualidade do transporte público aliada à redução do preço, rumo à tarifa zero para todos.

Povos e comunidades tradicionais

Reconhecimento e preservação de territórios ocupados por povos e comunidades tradicionais, pois eles são guardiões essenciais para a preservação da biodiversidade, do ecossistema e pela transmissão de conhecimentos ancestrais e modelos alternativos para a sustentabilidade.


O que esperar de Cida Falabella

*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.


Compartilhe nas redes sociais para apoiar Cida Falabella!

Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Cida Falabella cheguem em mais gente:

Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.