Meu nome é Cíntia Rockenbach e costumo dizer que eu não escolhi a causa animal e do meio ambiente, elas que me escolheram. Em 24 anos de atuação como protetora, meu maior desafio ocorreu na tragédia das enchentes que assolaram Porto Alegre, quando estive na linha de frente dos resgates de animais, criando um abrigo para centenas deles, resgatados das águas e dos maus-tratos. Além disso, estive à frente da Secretaria do Meio Ambiente da cidade como secretária-adjunta.
Informações
Data de nascimento: 31 de Julho de 1966
Cor ou raça: Branca
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Superior Completo
Ocupação: Secretária Adjunta do Meio Ambiente
Propostas
Proteção de animais
- Propor a criação de um sistema amplo de passagens para a fauna nas ruas e estradas das regiões rurais do município. - Implementar um programa amplificado de vacinação para cães, gatos e humanos. O programa incluirá vacinas que protejam contra as principais zoonoses agravadas pelos eventos climáticos extremos.
Pessoas afetadas por desastres
- Propor programa de recomposição da mata ciliar e da vegetação costeira dos arroios e córregos do município afetados após a enchente. - Propor a implementação de canteiros verdes no lugar dos canteiros de concreto já existentes, bem como criar outros em áreas estratégicas da cidade. Estes canteiros possuem sistema de drenagem composto por pedras ou restos de entulhos de concreto na profundidade, com cobertura de terra e plantas.
Adaptação e redução de desastres
Propor a implementação de sistema de alerta e evacuação em áreas de risco sujeitas a desastres ambientais, com trabalho de conscientização para a população residente nestas áreas.
O que esperar de Cintia Rockenbach
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Cintia Rockenbach!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Cintia Rockenbach cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.