Foto de Clayton Belchior

Poá - São Paulo

Clayton Belchior | 50750

Vereador/a PSOL

Clayton Belchior é artista popular e educador social, nascido e criado na periferia de Poá. Atua há mais de 20 anos promovendo a educação popular e ambiental, garantindo que a juventude negra e periférica ingresse na universidade e apoiando as comunidades periféricas do território. Começou nos anos 2000 como coordenador geral da União Municipal dos Estudantes de Poá (UMEP), fundou o Núcleo 11 de Agosto, o cursinho de educação popular mais antigo da região, e em 2009, a UNEafro Brasil.


Informações

Data de Nascimento: 9 de Outubro de 1985

Cor ou raça: Branca

Gênero: Homem cis

Sexualidade: Heterossexual

Escolaridade: Superior Incompleto

Ocupação: Educador social e artista popular


Propostas

Propostas de Clayton Belchior.

Educação climática

Promover formações de educação ambiental em escolas, cursinhos populares e espaços públicos para a conscientização e enfrentamento as mudanças climáticas, principalmente as que atingem os territórios de vulnerabilidade social da cidade de Poá.

Alimentos saudáveis

Redução do IPTU para quem atua e contribui em hortas comunitárias, incentivando por meio da agroecologia, o cultivo e a distribuição de alimentos orgânicos na cidade.

Enfrentamento ao racismo ambiental

Desenvolver e implementar instrumentos e ferramentas adequadas para o enfrentamento às mudanças climáticas, em especial nos territórios vulneráveis que sofrem com o racismo ambiental e exclusão social, como um mapeamento dos locais mais afetados por esses impactos e, consequentemente, onde essa população é maioria, para elaboração de ações específicas.


O que esperar de Clayton Belchior

*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.


Compartilhe nas redes sociais para apoiar Clayton Belchior!

Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Clayton Belchior cheguem em mais gente:

Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.