Danilo Degra é Biólogo e Analista em Sustentabilidade, idealizador do projeto Bioart, referência em arte-educação na Amazônia, por promover a conscientização ambiental através da música. Ativista ambiental e na causa animal realizando resgates de animais silvestres e na luta por seus direitos no Estado de Rondônia. Também é sócio-proprietário da empresa Bioart Sustentabilidade, que fabrica fraldas e absorventes femininos ecológicos, e atua no ramo de educação socioambiental, e em Rondônia.
Informações
Data de nascimento: 4 de Outubro de 1986
Cor ou raça: Parda
Gênero: Homem cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Pós-Graduação Completa
Ocupação: Biólogo e Analista em Sustentabilidade.
Propostas
Direito à cidade
Criar parques promovendo adequada gestão das unidades de conservação; como exemplo a mata do Eldorado e Morro da Embratel. Promover arborização com espécies adequadas e em locais apropriados, com processos de engajamento e sensibilização ambiental.
Gestão de resíduos
Executar o plano municipal de saneamento de Cacoal, que determina a coleta seletiva a três tipos e rejeitos, destinando resíduos orgânicos para a compostagem e/ou biodigestão; recicláveis para as cooperativas de catadores e após para a cadeia da reciclagem e os rejeitos para aterros sanitários.
Alimentos saudáveis
Estimular a criação de hortas e cozinhas comunitárias em bairros estratégicos da cidade através de políticas de benefícios. Priorização do fornecimento de alimentos orgânicos provenientes de agricultura familiar em escolas, creches municipais.
O que Danilo Degra tem a dizer
O que esperar de Danilo Degra
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Danilo Degra!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Danilo Degra cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.