Pássaro é ativista social e historiador formado pela USP. Nasceu e cresceu na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Evangélico defensor da diversidade religiosa e do Estado Laico. Na pandemia, liderou torcidas de futebol em defesa da democracia, contra a extrema direita e Bolsonaro. Coordenou a campanha de Sônia Guajajara. Trabalha com formação antirracista em clubes de futebol e fundou o Instituto Periferia Sem Fronteiras, que atende famílias na Brasilândia oferecendo formação, cultura e lazer.
Informações
Data de nascimento: 25 de Outubro de 1992
Cor ou raça: Preta
Gênero: Homem cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Superior Completo
Ocupação: Educador, ativista social e militante antirracista
Propostas
Moradia digna
Construção de habitações populares e programas de reforma urbana para reduzir o déficit habitacional e garantir que todas as famílias tenham um lar seguro e confortável aliado a um amplo programa de regularização fundiária, garantindo título de posse às famílias em áreas periféricas; Urbanização das favelas através de requalificação e planos urbanísticos locais; Transformar edifícios públicos abandonados em moradia, requalificando-os e implementando o Serviço de Locação Social.
Alimentos saudáveis
Garantir a inclusão de alimentos orgânicos nas merendas escolares; implementação dos sacolões e armazéns solidários com preços acessíveis às comunidades, subsidiados pela prefeitura e com alimentos orgânicos vindos principalmente da agricultura familiar. Esses espaços também deverão funcionar como centros de formação e conscientização sobre alimentação saudável, sustentabilidade e solidariedade.
Enfrentamento ao racismo ambiental
Elaborar um plano efetivo de combate à crise climática que seja capaz de mitigar os danos causados por desastres ambientais nas periferias e criar os Centros de Referência de Proteção e Defesa Civil, com políticas preventivas e de preparação para responder a desastres e riscos; trabalhar para que o Plano Diretor seja atualizado e leve em consideração a realidade das periferias e povos originários como parte fundamental do desenvolvimento da cidade; defender a implementação de corredores verdes, arborização e infraestrutura verde.
O que esperar de DANILO PÁSSARO
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar DANILO PÁSSARO!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de DANILO PÁSSARO cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.