Débora Lima é mulher preta e periférica, residente do Capão Redondo. Atualmente é presidenta do PSOL-SP, e ainda compõe a coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Mãe solo de quatro filhos, é fundadora da primeira Cozinha Solidária do MTST, projeto de alimentação gratuita que já entregou mais de 4 milhões de marmitas para a população e hoje é política pública criada por Boulos. Suas principais pautas são o direito à cidade, combate à fome e soberania alimentar.
Informações
Data de nascimento: 22 de Fevereiro de 1987
Cor ou raça: Preta
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Bissexual
Escolaridade: Superior Completo
Ocupação: Professora de Matemática
Propostas
Moradia digna
Ampliação do Programa Pode Entrar com prioridade para o atendimento de famílias em situação de risco e com parâmetros e tecnologias sustentáveis para a construção ou reforma de moradias.
Alimentos saudáveis
Propor projeto de lei de incentivo a hortas urbanas e periurbanas de alimentos orgânicos ou em transição ecológica produzidos pela agricultura familiar, por meio da criação de Quiosques Públicos
Enfrentamento ao racismo ambiental
Implementar os Planos de Bairro em conjunto com a população e regulamentar a forma que isso será feito, com estudos técnicos necessários, pesquisa de campo e formato das reuniões com a população.
O que esperar de Débora Lima
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Débora Lima!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Débora Lima cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.