Membra-fundadora do Coletivo Feminista Classista Antirracista Maria vai com as Outras; faz parte da coordenação das Promotoras Legais Populares de Santos; membra da Marcha das Mulheres Negras de São Paulo; membra do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Santos; primeira suplente da Câmara de Santos, das Marias no Mandato Coletivo Feminista e Antirracista, pelo PSOL; antropóloga feminista, doutora em Ciências Sociais, pesquisadora autônoma das relações raciais, gênero e história dos feminismos.
Informações
Data de nascimento: 3 de Dezembro de 1956
Cor ou raça: Preta
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Doutorado Completo
Ocupação: professora universitária aposentada
Propostas
Moradia digna
1. Secretaria Municipal de Habitação. Criação da Secretaria Municipal de Habitação para implementar política de habitação na cidade que garanta moradia digna, regularização fundiária, garantia da assistência técnica e condições humanizadas de resolução para o grave e histórico problema habitacional da cidade, alterando esta desigualdade entre as regiões da cidade. 2. Patrimônio Histórico e Especulação Imobiliária. Atenção aos projetos de ocupação do centro da cidade em relação ao patrimônio histórico, a especulação imobiliária, o acesso à política de habitação dos moradores do centro.
Transporte e mobilidade
Rever o Plano de Emergência Municipal, em especial nos tópicos de Abrigagem e Realocação da população atingida, visando mantê-la atualizada e em condições de assegurar atendimento com dignidade e segurança às mulheres e famílias por elas "chefiadas”, bem como a população LGBTQIAPN+.
Enfrentamento ao racismo ambiental
Política de atenção aos efeitos climáticos com ações baseadas na natureza, como arborização (nativa) urgente na cidade, numa política de ampliação de parques, jardins de chuva, incentivo à produção de hortas comunitárias e compostagem. Cuidado com as arvores já existentes, como poda, tratamento e atendimento aos pedidos dos munícipes, pois não é incomum árvores caírem e causarem danos físicos e materiais.
O que esperar de DIDA DAS MARIAS
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar DIDA DAS MARIAS!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de DIDA DAS MARIAS cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.