Eduardo Ferreira de Paula, nasce em 1966, na Barra Funda, cidade de São Paulo. Mais especificamente na Favela Ordem e Progresso. Dedica sua vida, história e luta aos Movimentos Sociais, defendendo a categoria de catadores desde 1985. Na década de e 1990, os companheiros fundam a primeira cooperativa de coleta, triagem e destinação de materiais recicláveis e reutilizáveis do Brasil, Coopamare.
Informações
Data de nascimento: 25 de Agosto de 1966
Cor ou raça: Preta
Gênero: Homem cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Ocupação: Catador
Propostas
Educação climática
As questões climáticas também passam pela educação. Vou garantir que todas as escolas municipais de São Paulo tenham um programa de discussão e prática para a questão da crise climática. Vou implementar postos de coletas de materiais recicláveis em todas as escolas e os estudantes vão conhecer na prática como é feito a separação dos materiais.
Gestão de resíduos
Luto a mais de 30 anos pelo direito do categoria dos trabalhadores de materiais recicláveis. No meu mandando vou lutar para melhores condições de trabalho, aposentadoria dos catadores e para o pagamento justo dos materiais coletados. Além dos catadores, lutarei para a coleta seletiva da cidade de São Paulo seja feito por cooperativas de materiais recicláveis, garantindo a aplicação da economia solidária.
Enfrentamento ao racismo ambiental
Como homem preto, sei que o racismo é cruel em todas as fases da sociedade. Vou lutar para a melhoria de lugares que sofrem com as consequências das mudanças climáticas, esses territórios tem em comum serem comunidades onde sua maioria são pessoas pretas e pobres.
O que esperar de Dudu Catador
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Dudu Catador!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Dudu Catador cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.