Profissional de marketing, produtora cultural e escritora. Agitadora cultural e idealizadora do Movimento Londrina Criativa. Prêmios: Obras Literárias Digitais 2020, “Antologia Poética | Seleção da Autora, Memorial Vivência, Literatura, Livro e Leitura Unespar, Cultura nas Redes 2020 e FCC Digital 2020. Escritora, multiartista e produtora cultural, com sete publicações individuais e participação em diversas antologias.
Informações
Data de nascimento: 27 de Janeiro de 1964
Cor ou raça: Branca
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Superior Incompleto
Ocupação: Escritora e produtora cultural
Propostas
Moradia digna
Proponho a utilização dos conhecimentos técnicos e acadêmicos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) para desenvolver novas moradias resilientes ao clima, adaptadas às mudanças climáticas. A criação de um banco de modelos e plantas de casas pequenas, incluindo minicasas, seria essencial para oferecer alternativas sustentáveis e acessíveis. Além disso, é fundamental promover a educação voltada às reformas, capacitando a população para adaptar suas moradias às exigências ambientais, com foco na eficiência energética e no uso de materiais ecológicos.
Gestão de resíduos
Proponho uma reestruturação completa na gestão de resíduos em Londrina, já foi modelo e hoje enfrenta sérios problemas. A coleta seletiva deve ser aprimorada, com a instalação de lixeiras seletivas em pontos estratégicos da cidade e a substituição dos carrinhos de tração humana por triciclos elétricos, melhorando as condições de trabalho dos catadores. A educação ambiental da população será prioridade, com campanhas permanentes de conscientização sobre a separação correta dos resíduos e a importância da reciclagem. Estudar formas industriais de reciclagem de plástico que são rentáveis.
Transporte e mobilidade
Londrina enfrenta desafios de mobilidade que afetam a qualidade de vida. Com um dos sistemas de transporte mais problemáticos do país, é urgente reestruturar o modelo atual com soluções inovadoras e sustentáveis. Um estudo técnico será iniciado para a implementação da tarifa zero no transporte público, democratizando o acesso e reduzindo desigualdades. A expansão das ciclovias e a revisão das tarifas e rotas também são prioridades. Além disso, soluções como veículos elétricos, semáforos inteligentes e transporte sob demanda serão exploradas para otimizar o sistema.
O que esperar de EDRA MORAES
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar EDRA MORAES!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de EDRA MORAES cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.