Foto de Elaine Sallas

Florianópolis - Santa Catarina

Elaine Sallas | 50333

Vereador/a PSOL

Elaine Sallas é produtora cultural, professora de artes da rede pública, mestre em artes cênicas e candidata a vereadora pelo PSOL de Florianópolis. Mulher negra, do Povo do Axé, lésbica, ativista e articuladora da Setorial de Cultura LGBT, conselheira municipal de direitos LGBTs. É idealizadora da Mostra Dissidente de Teatro Político, foi Conselheira Municipal e Estadual de Cultura, Delegada na 4ª Conferência Nacional de Cultura (2004) e Dirigente do Sindicato Estadual dos Professores de SC.


Informações

Data de Nascimento: 26 de Outubro de 1983

Cor ou raça: Parda

Gênero: Mulher cis

Sexualidade: Lésbica

Escolaridade: Mestrado Completo

Ocupação: Professora e produtora Cultural


Propostas

Propostas de Elaine Sallas.

Moradia digna

Propor um plano habitacional municipal que forneça moradias populares, diminuindo os défcits habitacionais da cidade, resguardando áreas de preservação. Planejamento e modelos de moradia sustentáveis e resistentes as intempéries climáticas.

Direito à cidade

Ampliação dos espaços de praças e parques, programas de plantio de árvores nativas, direito ao lazer e ao descanso, programa de conscientização sobre os impactos da emergência climática em nossa cidade. Seguança pública e saúde digna para toda população.

Transporte e mobilidade

Propor a criação de uma empresa pública de transporte coletivo, com frota qualificada e mais eficiente, aplicando combustiveis alternativos. Garantir e ampliar ciclovias, promovendo o direito à mobilidade e lutar pela implementação do transporte marítimo.

O que Elaine Sallas tem a dizer

O que esperar de Elaine Sallas

*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.


Compartilhe nas redes sociais para apoiar Elaine Sallas!

Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Elaine Sallas cheguem em mais gente:

Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.