Eva Patrícia Braga é uma candidata quilombola da comunidade Dezidério Felipe de Oliveira em Dourados MS, é contadora, bacharel em direito e mestranda em Fronteiras e Direitos Humanos na UFGD/ Universidade Federal da Grande Dourados. É comprometida com a justiça social e ambiental, destacando-se por sua atuação em temas como o enfrentamento do racismo ambiental, a valorização das culturas negras e indígenas.
Informações
Data de nascimento: 1 de Fevereiro de 1981
Cor ou raça: Preta
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Mestrado Incompleto
Ocupação: Estudante
Propostas
Alimentos saudáveis
Promover o acesso a alimentos saudáveis e estimular a agricultura livre de agrotóxicos em Dourados, com foco na produção agroecológica, fortalecimento da agricultura familiar e aumento da oferta de vegetais na mesa da população. A proposta busca garantir a segurança alimentar, incentivar práticas sustentáveis no campo e melhorar a qualidade de vida das famílias, tanto rurais quanto urbanas. Criação de feiras locais e regionais para promover a venda direta dos agricultores aos consumidores, sem intermediários, garantindo preços justos e a valorização dos pequenos produtores.
Enfrentamento ao racismo ambiental
Um plano de ação deve focar na realocação ou mitigação dos impactos negativos nessas regiões, assegurando infraestrutura básica e proteção ambiental. Garantir que essas comunidades tenham acesso a mecanismos legais para reivindicar seus direitos quando são afetadas por crimes ambientais, promovendo transparência e responsabilidade das empresas. Estabelecer um sistema de monitoramento que envolva a sociedade civil e as próprias comunidades para identificar e combater ações de racismo ambiental, garantindo maior transparência e responsabilização das empresas e do governo.
Povos e comunidades tradicionais
Economia solidária e valorização de produtos tradicionais: Estimular a economia local e o comércio justo de produtos originários dessas comunidades, promovendo certificações que reconheçam o valor cultural e ambiental agregado a esses produtos. Turismo sustentável: Outra via de valorização é o turismo comunitário, que respeita a cultura local e promove a interação entre visitantes e povos tradicionais de maneira não predatória.
O que esperar de Eva Patricia Braga
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Eva Patricia Braga!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Eva Patricia Braga cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.