Sou paulistana, tenho 50 anos e sou mãe de um adolescente de 16. Moro em São Carlos desde 2008, quando vim trabalhar como professora na UFSCar. Desde 2021, sou presidenta da ADUFSCar, o sindicato docente. Como presidenta do sindicato, acompanho estarrecida o funcionamento misógino da Câmara de Vereadores de São Carlos. Me considero uma mulher de luta e de diálogo, sou muito sensível às pessoas que precisam de cuidado, e estou sempre do lado daquelas que são marginalizadas e excluídas.
Informações
Data de nascimento: 23 de Setembro de 1974
Cor ou raça: Branca
Gênero: Mulher cis
Escolaridade: Doutorado Completo
Ocupação: Professora universitária
Propostas
Moradia digna
Regularizar os lotes de titulares já cadastrados das ocupações urbanas e viabilizar a construção de moradias nessas áreas por meio de políticas de habitação popular ou mecanismos de financiamento para auto-construção.
Direito à cidade
Aumentar o número de praças, parques e áreas verdes, assim como recuperar aquelas que estão degradadas; fomentar o uso dos espaços públicos com a realização de atividades e eventos culturais, esportivos e de lazer.
Transporte e mobilidade
Implantar a tarifa zero e usar transporte coletivo menos poluente; Promover o aumento do número de ciclovias.
O que esperar de Fernanda Castelano
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Fernanda Castelano!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Fernanda Castelano cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.