Foto de Fernando Carneiro

Belém - PA

Fernando Carneiro | 50050

Vereador/a PSOL

Fernando Carneiro é vereador de terceiro mandato, é presidente da Comissão de Direitos Humanos e um dos parlamentares mais atuantes em Belém. Tem várias leis aprovadas para mulheres, negros e negras, LGBT’s, servidores e idosos. Confira algumas leis que já estão em vigor: Lei que proíbe a violência obstétrica; Nome Social para Travestis e Transexuais; Lei das Doulas; Parada Segura; Assentos Preferenciais; Dia Municipal contra o Encarceramento da Juventude Negra e Lei que proíbe o assédio moral.


Informações

Data de nascimento: 28 de Dezembro de 1964

Cor ou raça: Parda

Gênero: Homem cis

Sexualidade: Heterossexual

Escolaridade: Pós-Graduação Completa

Ocupação: Historiador e vereador


Propostas

Direito à cidade

Lutar por moradia digna; por mobilidade ativa; por mais espaços de esporte e lazer; cidadania para idosos; ampliar a cobertura vegetal; redução da emissão de gases de efeito estufa; ampliar a participação popular e o controle social.

Gestão de resíduos

Lutar pra implantar a coleta seletiva usando as cooperativas; defender e ampliar a educação ambiental; ampliar a quantidade de ecopontos; trabalhar a compostagem; defender a reciclagem e o reuso; trabalhar para diminuir o impacto dos aterros sanitários no solo e no seu entorno.

Transporte e mobilidade

- defender a mobilidade ativa; lutar pela reforma das calçadas; ampliar a rede cicloviária; passe livre para estudantes; ampliar a frota de ônibus com ar-condicionado; criar condições para a “tarifa zero” em Belém,


O que esperar de Fernando Carneiro

*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.


Compartilhe nas redes sociais para apoiar Fernando Carneiro!

Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Fernando Carneiro cheguem em mais gente:

Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.