Foto de Franklin

Dourados - Mato Grosso do Sul

Franklin | 13333

Vereador/a PT

Tem 29 anos, é um ativista comprometido com a defesa da educação, dos direitos LGBT+, da juventude e do meio ambiente. Cursou Relações Internacionais (2018) e mestrado em Sociologia (2020) na UFGD. Na universidade, liderou o Centro Acadêmico e o DCE. Foi presidente do Conselho Municipal da Juventude de Dourados e organizador da Parada LGBT+. Engajou-se no Fórum Municipal de Áreas Verdes e coordenou o Comitê de Defesa Popular durante a pandemia.


Informações

Data de Nascimento: 18 de Outubro de 1994

Cor ou raça: Branca

Gênero: Homem cis

Sexualidade: Homossexual

Escolaridade: Mestrado Completo

Ocupação: Comunicador social


Propostas

Propostas de Franklin.

Alimentos saudáveis

Vamos propor leis restritivas à utilização de agrotóxicos em Dourados. Vamos valorizar e apresentar projetos para incentivar as iniciativas associativas, comunitárias e alternativas de interação com a Natureza, como a agricultura familiar, a agricultura orgânica, a permacultura e a agricultura urbana.

Transporte e mobilidade

Nosso compromisso é fiscalizar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Dourados. Lutaremos pela tarifa zero no transporte público, começando com passe livre para estudantes, e fiscalizaremos a Viação Dourados para ampliar linhas, modernizar a infraestrutura e melhorar as condições de trabalho. Exigiremos a reativação do Conselho Municipal de Transporte para garantir participação popular. Proporemos a substituição gradual de ônibus e veículos da administração que utilizam combustíveis fósseis por elétricos e movidos a biocombustíveis.

Povos e comunidades tradicionais

Defenderemos o Estado Laico, o respeito às culturas afro-brasileira e indígena, e a liberdade religiosa, combatendo o discurso de ódio. Vamos fortalecer o COMAFRO e dialogar com lideranças indígenas para promover políticas públicas antirracistas em emprego, moradia, educação e soberania alimentar. Lutaremos pela educação antirracista e pela implementação das leis que obrigam o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas de Dourados, além de propor editais para projetos educativos sobre essas temáticas.


O que esperar de Franklin

*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.


Compartilhe nas redes sociais para apoiar Franklin!

Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Franklin cheguem em mais gente:

Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.