Vereador por três mandatos consecutivos. Professor com pós em Educação Socioambiental; Sou ativista ambiental desde minha adolescência e na proteção animal fui vice-presidente da ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais- e autor da primeira lei municipal no Brasil que proibiu o uso animais em circos. Coordenador do movimento que culminou com a proibição de rodeios
Informações
Data de nascimento: 23 de Outubro de 1956
Cor ou raça: Branca
Gênero: Homem cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Pós-Graduação Completa
Ocupação: Professor
Propostas
Educação climática
As ações de Educação Socioambiental não formal são do campo de atuação de um parlamentar comprometido com esta pauta, porém, politicamente, irei exercer a pressão necessária par que o Executivo possa desenvolver ações educativas nas escolas bem como na formação de agentes populares para a gestão do risco climático.
Proteção de animais
Importantíssimo o investimento em arborização urbana em quantidade e qualidade para o abrigo e alimentação da fauna urbana que, além de tudo, promovem o controle biológico de insetos e outros vetores de doenças. Sobre os animais domésticos é necessários políticas de castração, de educação e de apoio aos abrigos existentes na cidade.
Alimentos saudáveis
Como política de enfrentaremos ao alimento envenenado por agrotóxicos, precisamos investir em agroecologia, fortalecendo sua produção através de incentivos, de sua compra para o uso na merenda escolar, na criação de mais espaços público de comercialização e no incentivo à criação de hortas urbanas.
O que esperar de Gabriel Bitencourt
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Gabriel Bitencourt!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Gabriel Bitencourt cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.