Mestre em Ensino e Processos Formativos pela UNESP, advogada e pós-graduada em Direito Homoafetivo e de Gênero. Tenho mais de 8 anos de atuação na advocacia focada em diversidade e inclusão. Pesquisadora em Direitos Humanos, Sexualidade e Gênero, sou coordenadora da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB - SP e já fui Conselheira Estadual da Diversidade em São Paulo. Minha candidatura à vereança é um compromisso com a justiça social, a diversidade e a defesa dos direitos humanos.
Informações
Data de nascimento: 1 de Fevereiro de 1995
Cor ou raça: Parda
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Homossexual
Escolaridade: Mestrado Completo
Ocupação: Advogada e Pesquisadora
Propostas
Direito à cidade
Defendo um Plano Diretor participativo, focado na criação de áreas verdes e parques em regiões carentes, redução de ilhas de calor e promoção do bem-estar urbano. Proponho a implantação de hortas comunitárias e melhorias na mobilidade, como ciclovias e transporte público eficiente. A segurança pública será promovida com programas de prevenção e envolvimento comunitário. Como vereadora, vou legislar, fiscalizar a aplicação dos recursos e articular com movimentos sociais para uma urbanização mais inclusiva e sustentável.
Proteção de animais
Proponho criar uma legislação municipal para proteger a fauna local e conservar habitats naturais. Isso inclui um plano municipal de proteção da fauna, fortalecimento da fiscalização ambiental e controle ético de zoonoses por meio de campanhas de castração e educação sobre guarda responsável. Também proponho campanhas de conscientização para envolver a população na defesa ambiental. Meu papel será legislar, fiscalizar as ações do Executivo e mobilizar a sociedade para garantir a eficácia dessas políticas.
Enfrentamento ao racismo ambiental
Proponho uma política municipal específica para enfrentar o racismo ambiental, garantindo a participação ativa de comunidades negras, indígenas e periféricas. Defendo a criação de conselhos comunitários, incentivo a projetos culturais que valorizem essas comunidades e a inclusão de temas sobre justiça ambiental e direitos humanos nas escolas. Meu papel será criar leis que combatam práticas discriminatórias, fiscalizar a aplicação de políticas públicas e promover o diálogo entre as comunidades e o poder público.
O que Gabriela Carolina Advogay tem a dizer
O que esperar de Gabriela Carolina Advogay
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Gabriela Carolina Advogay!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Gabriela Carolina Advogay cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.