Olá, sou Gilsa Santos, professora da rede estadual de ensino, mulher preta, moradora do bairro carapina, liderança pastoral, atuante no sindicato das trabalhadoras em educação - SINDuTE, fundadora do Coletivo Encrespa, e atualmente vereadora no primeiro mandato. Atuei na câmara municipal coordenando o Programa Parlamento Jovem, na defesa dos servidores municipais, das periferias, em defesa da educação, da criança e do adolescente, com e para as mulheres e com os atingidos pelo crime da Samarco.
Informações
Data de nascimento: 9 de Setembro de 1979
Cor ou raça: Preta
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Mestrado Incompleto
Ocupação: Professora
Propostas
Direito à cidade
Propor um plano de Desenvolvimento Socioterritorial que promova as produções locais das periferias;
Enfrentamento ao racismo ambiental
Propor ao município um espaço de gestão das periferias com o objetivo de integrar os territórios periféricos e envolver as secretarias municipais no enfrentamento das desigualdades regionais;
Adaptação e redução de desastres
Propor uma política municipal de regularização fundiária das periferias; Propor ações de enfrentamento de riscos e desastres com foco na urbanização cultural e no fomento de hortas comunitárias e agroecológicas; Fiscalizar a gestão de riscos de desastres com origem climática e envolver as comunidades ribeirinhas no debate sobre Clima.
O que esperar de Gilsa Santos
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Gilsa Santos!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Gilsa Santos cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.