Giovani Culau é o porta-voz do Movimento Coletivo, o primeiro mandato construído de forma coletiva de Porto Alegre. Cientista Social formado pela UFRGS, é Presidente da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação da Câmara Municipal. Ecossocialista, trabalha na defesa da justiça climática e pela ampliação dos recursos do município para prevenção à eventos climáticos extremos.
Informações
Data de nascimento: 19 de Março de 1994
Cor ou raça: Branca
Gênero: Homem cis
Sexualidade: Homossexual
Escolaridade: Superior Completo
Ocupação: Vereador
Propostas
Gestão de resíduos
Política de Resíduos Sólidos Zero: programas de compostagem de resíduos orgânicos e reciclagem em toda a cidade, com apoio e incentivo às cooperativas de catadores. Proibir a aquisição de copos em materiais descartáveis em espaços como a prefeitura e a câmara de vereadores.
Transporte e mobilidade
Plano de mobilidade sustentável: incentivar o uso de transporte público através da luta pela melhoria do sistema, ciclovias e vias exclusivas para pedestres, reduzindo a dependência de carros.
Adaptação e redução de desastres
Proteção e manutenção dos parques urbanos e áreas verdes: enfrentar a especulação imobiliária que tenta vender espaços como a Redenção e a Fazenda do Arado. Reconhecer esses e outros espaços como parte do nosso sistema de prevenção às cheias, assim como fundamentais para melhoria da qualidade do ar e redução das ilhas de calor.
O que Giovani Culau e Coletivo tem a dizer
O que esperar de Giovani Culau e Coletivo
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Giovani Culau e Coletivo!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Giovani Culau e Coletivo cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.