Foto de Henrique Parra do Cardume

Jundiaí - SP

Henrique Parra do Cardume | 50123

Vereador/a PSOL Mandato Coletivo Eleito/a

Henrique Parra é nascido e criado em Jundiaí. Mestre em Gestão de Políticas Públicas na USP. Trabalha há 14 anos no Terceiro Setor, se especializando em governo aberto. Trabalhou em projetos de transparência com o Governo de São Paulo, com o Governo Federal e com a Unesco. Atualmente é pesquisador associado à Universidade de Brasília (UnB). Desde 2009 participa ativamente de coletivos ambientais, fiscalizando em conselhos municipais e nas revisões de plano diretor.


Informações

Data de nascimento: 16 de Agosto de 1989

Cor ou raça: Branca

Gênero: Homem cis

Sexualidade: Heterossexual

Escolaridade: Mestrado Completo

Ocupação: cientista social e pesquisador


Propostas

Gestão de resíduos

1. Lei de Compostagem similar à de Florianópolis; 2. Acionar Ministério Público para ajustar contratos de lixo e aumentar taxa de recuperação de recicláveis (hoje em 3%)

Transporte e mobilidade

1. Fiscalizar concessão do transporte e acionar Ministério Público para obrigar renovação da frota à diesel por frota híbrida/ elétrica, reduzindo emissões; 2. Cobrar recursos para implementar ciclovias e faixas preferencias de ônibus na cidade

Adaptação e redução de desastres

Cobrar a realização das 67 obras de drenagem necessárias para reduzir os riscos e prejuízos a famílias e bairros vítimas do racismo ambiental em Jundiaí (obras identificadas nos planos municipais e do plano diretor da bacia do Rio Jundiaí)


O que esperar de Henrique Parra do Cardume

*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.


Compartilhe nas redes sociais para apoiar Henrique Parra do Cardume!

Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Henrique Parra do Cardume cheguem em mais gente:

Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.