Foto de Júlia Casamasso

Petrópolis - Rio de Janeiro

Júlia Casamasso | 50777

Vereador/a PSOL Mandato Coletivo

Sou professora de filosofia há 14 anos na cidade de Petrópolis, da rede pública e privada de ensino. Em 2013 me organizei politicamente em um coletivo que promovia aulas públicas, em 2016 ingressei na setorial de mulheres do PSol e em 2018 me coloquei a disposição das minhas companheiras para levar nosso projeto político para a Câmara Municipal nas eleições de 2020, fomos as quintas mais votadas e ficamos com a suplência do partido. Assumi como vereadora em 2023 e agora disputo a reeleição.


Informações

Data de Nascimento: 30 de Junho de 1988

Cor ou raça: Branca

Gênero: Mandato Coletivo

Escolaridade: Doutorado Completo

Ocupação: Professora e Vereadora na cidade de Petrópolis


Propostas

Propostas de Júlia Casamasso.

Moradia digna

Políticas habitacionais populares. Impor limites nas tarifas de aluguel da cidade. Garantir que o aluguel social seja pago de maneira justa. Descentralizar a cidade garantindo não só habitação popular nos bairros, mas infraestrutura para a população nas comunidades.

Transporte e mobilidade

Tarifa zero Municipalização do transporte público, pois somente com a passagem gratuita é possível acessar outros direitos, tais como saúde, educação e lazer.

Pessoas afetadas por desastres

Política dos desabrigados e desalojados pelo clima. Garantindo que cada pessoa atingida tenha conhecimento de seus diretos, e avançando para que os danos sejam reparados, não só a moradia, como seus pertences pessoais, mobílias, eletrodomésticos e etc.


O que esperar de Júlia Casamasso

*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.


Compartilhe nas redes sociais para apoiar Júlia Casamasso!

Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Júlia Casamasso cheguem em mais gente:

Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.