Jornalista, pedagoga, mãe atípica, militante dos movimentos sociais desde a década de 1980, anticapitalista, antirracista, socialista, feminista, coordenadora do Movimento de Mulheres Olga Benario, do Movimento Luta de Classes e dirigente da Unidade Popular pelo Socialismo (UP)
Informações
Data de nascimento: 4 de Outubro de 1966
Cor ou raça: Parda
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Pós-Graduação Completa
Ocupação: Jornalista da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas
Propostas
Moradia digna
Zerar o deficit habitacional em Maceió – Começar pela utilização dos prédios vazios no centro da cidade e áreas próximas, iniciando um processo de desapropriação e implementação de uma política de reforma para adaptá-los para moradia popular. • Desenvolver uma política de construção de novas moradias populares priorizando a formação de comunidades, ao invés de simples conjuntos habitacionais, com a participação população local visando a geração de empregos a partir das frentes emergenciais próximas das áreas de construção das novas residências. Esta política deve abranger também todas as pess
Transporte e mobilidade
• Fim da máfia do transporte: Auditoria de todos os contratos de concessão do transporte coletivo e paulatina transferência das concessões para empresas públicas. É preciso combater a sonegação fiscal, resgatar o dinheiro público do transporte municipal para ampliar o acesso da população. Investigar e eliminar as possibilidades de corrupção nas relações entre os empresários do transporte e a gestão municipal. • Reduzir os gastos com combustível e melhorar o meio ambiente - Além disso, propomos a estruturação de sistemas cicloviários: um conjunto de vias para ciclistas que atenda toda cidade
Pessoas afetadas por desastres
Realocação imediata e indenização justa dos moradores dos Flexais e demais comunidades da borda do mapa de risco: Quebradas, Rua Marques de Abrantes, Vila Saem e Bom Parto, arcando com todos os custos da instalação das famílias em condições dignas em outras áreas da cidade. ∙ A formação de um Conselho Municipal das Vítimas da Braskem para acompanhar as ações de recuperação da área em subsidência e para decidir, com apoio de consultorias técnicas, o que será feito nessa região da cidade.
O que esperar de Lenilda Luna
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Lenilda Luna!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Lenilda Luna cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.