Sou formado em História pela UFRGS e atualmente faço mestrado em Ciência Politica na UFRGS, profissionalmente trabalho como professor de História e Inclusão, voltado aos alunos com deficiência intelectual. Morador do Parque da Matriz, defendo o Mato do Júlio, denunciei o lixo no Rio Gravataí no ano de 2023, lutei pela limpeza do rio, dos arroios e rio da cidade. Em maio, me dediquei incansavelmente no resgate de pessoas e animais atingidos pela enchente.
Informações
Data de nascimento: 30 de Janeiro de 1998
Cor ou raça: Branca
Gênero: Homem cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Mestrado Incompleto
Ocupação: Professor
Propostas
Direito à cidade
A especulação imobiliária tem consumido todas áreas verdes de Cachoeirinha, a última grande área restante é o Mato do Júlio, uma área de 256 hectares de mata atlântica, com sítio arqueológico, casa colonial e senzala, além de animais em extinção. Precisamos além de preservar as áreas verdes que restam, criar mais áreas verdes, reaver matas ciliares e criar praças e parque, porque ao mesmo tempo que não temos áreas verdes não temos áreas de lazer.
Pessoas afetadas por desastres
Criar um plano de evacuação, direcionando a comunidade para um local seguro e criando estratégias de manutenção desses ambientes, ao mesmo tempo retirar as moradias nas margens dos arroios e rio Gravataí, trabalhando na prevenção.
Adaptação e redução de desastres
Em maio de 2024, 25 mil pessoas de Cachoeirinha ficaram desabrigas e até agora nada foi feito, precisamos criar bacias de amortecimento para o rio Gravataí, construir mais casas de bombas e fazer a manutenção das que já existem, expandir o dique e realocar as pessoas que moram em áreas de risco. Tudo de forma técnica e ambientalmente sustentável.
O que esperar de Léo da Costa
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Léo da Costa!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Léo da Costa cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.