Luana Alves é vereadora, psicóloga do SUS, educadora popular, feminista negra e LGBT. Eleita em 2020 com 37.550 votos, foi responsável pela primeira cassação de um vereador por racismo, na história de São Paulo.
Informações
Data de nascimento: 25 de Outubro de 1993
Cor ou raça: Preta
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Bissexual
Escolaridade: Mestrado Incompleto
Ocupação: Psicóloga
Propostas
Direito à cidade
Co-autora da Frente Parlamentar em Defesa dos Parques e Áreas Verdes de São Paulo, e da criação dos parques do Bixiga e da Penha. Defesa dos Conselhos Gestores dos Parques Públicos e contra as privatizações das áreas verdes de São Paulo.
Enfrentamento ao racismo ambiental
Fortalecimento dos programas de moradia, atrelados a Planos de Intervenção Urbana que priorizem as regiões pobres e periféricas da cidade. Monitoramento, proteção e preservação das nascentes nas regiões de periferia de São Paulo.
Povos e comunidades tradicionais
SP é Solo Preto e Indígena: projeto para a remoção ou ressinalização de estátuas, monumentos e homenagens à figuras racistas; ampliação de homenagens a figuras negras e indígenas da história de São Paulo; e construção de projetos disciplinares nas unidades da Rede Municipal de Ensino, sobre a história e memória de figuras, culturas e tradições negras e indígenas de São Paulo. Defesa das tradições de indígenas em contexto urbano, na cidade de São Paulo, como o povo Pankararu, no Real Parque.
O que esperar de Luana Alves
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Luana Alves!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Luana Alves cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.