Lucas Cardoso. Formado em ciências sociais (licenciatura), pela PUCRS. Sou professor de sociologia, fundei um cursinho pré vestibular totalmente gratuito na cidade e sou militante há mais de 10 anos. Filiado ao PSOL desde 2014, hoje estou presidente e concorro à vereador de Cachoeirinha com o número 50000.
Informações
Data de nascimento: 1 de Agosto de 1997
Cor ou raça: Branca
Gênero: Homem cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Superior Completo
Ocupação: Sociólogo
Propostas
Direito à cidade
Instituir o conceito de cidade esponja em Cachoeirinha, criando áreas verdes que possam ser alagadas para sugar o volume de água. Criar os tetos verdes em prédios públicos. Defender a preservação do "Mato do Júlio" e todas as áreas verdes de Cachoeirinha.
Educação climática
Implementação do ensino ambiental nos currículos escolares como lei e fiscalizar a sua implementação. Colocar o ensino ambiental também nos concursos prestados para o funcionalismo público. Criar as comissões verde, onde moradores ficarão responsáveis pelo zelo de pequenas áreas verdes da cidade como praças, etc.
Transporte e mobilidade
Vou lutar pela implementação da tarifa zero em Cachoeirinha. Vou batalhar pela criação do fundo municipal do transporte e da tarifa zero. Este fundo terá quatro fontes: 1 - Recursos repassados pela prefeitura à empresa de ônibus. 2 - Multas de trânsito. 3 - Publicidade e propaganda em ônibus e paradas de ônibus. 4 - Taxa de mobilidade urbana, paga pelos empresários substituindo o Vale transporte, e com a porcentagem estipulado de acordo com o número de funcionários.
O que esperar de Lucas Cardoso
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Lucas Cardoso!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Lucas Cardoso cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.