Professora, advogada, feminista antirracista e ecossocialista. Em 2016 fui candidata a co-prefeita pelo PSOL. Assumi em 2023 o lugar de Tarcísio Motta como vereadora do Rio. Hoje na Comissão de Educação e de Mulheres, enfrento na Câmara uma maioria conservadora. Resistimos a projetos de privatização e precarização dos espaços e serviços públicos, contra a lógica de uma cidade desigual, violenta, que nega direitos e negocia nosso futuro em nome do lucro de poucos. Uma vereadora de muitas lutas!
Informações
Data de nascimento: 20 de Outubro de 1972
Cor ou raça: Branca
Gênero: Mulher cis
Escolaridade: Doutorado Completo
Ocupação: Professora licenciada da Faculdade Nacional de Direito/UFRJ. Atualmente vereadora da cidade do Rio pelo PSOL.
Propostas
Direito à cidade
Proponente da CPI do licenciamento urbano e ambiental; autora do PL 2609/23 que garante o Mínimo Vital de água; contra a privatização das praças, parques e jardins.
Transição energética justa
Autora do PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 25/2023 que busca pela autossuficiência energética por meio de fontes de energia limpa e renovável no município do Rio.
Adaptação e redução de desastres
Devolver para a Secretaria Municipal do Ambiente e Clima (SMAC) a responsabilidade sobre o licenciamento ambiental; propor Plano Municipal de Justiça Socioambiental
O que Luciana Boiteux tem a dizer
O que esperar de Luciana Boiteux
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Luciana Boiteux!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Luciana Boiteux cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.