Sou uma jovem mulher negra, tenho 29 anos e sou nascida e criada em Jacarepaguá. Comecei a me envolver com a política acompanhando minha mãe, professora e sindicalista, nas lutas da educação e, adolescente, lutei pelas pautas da zona oeste. Sou professora de história formada pela UERJ, onde atualmente faço doutorado. Fui indicada pelo MST para levar o compromisso com o combate à fome para a Câmara dos Vereadores, lutando também pela educação e pelo direito à cidade.
Informações
Data de nascimento: 12 de Agosto de 1995
Cor ou raça: Preta
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Bissexual
Escolaridade: Doutorado Incompleto
Ocupação: Professora e pesquisadora
Propostas
Moradia digna
Pautar a criação de um sistema de cadastro público e transparente dos territórios para regularização fundiária como Áreas de Especial Interesse Social (AEIS) Disputar o orçamento da Secretaria Municipal de Habitação, defendendo recursos para a construção de Moradias Populares Levantamento dos imóveis públicos abandonados para transformação em Moradia Popular Acompanhar a implementação do IPTU progressivo na cidade, como previsto na revisão do Plano Diretor Recompor Comissão Especial sobre Moradia e Habitação na Câmara
Alimentos saudáveis
Ampliação das Cozinhas Comunitárias, regularizando cozinhas populares organizadas por organizações territoriais; Construção de feiras populares nas favelas, principalmente na AP 3, garantindo acesso a alimentos saudáveis; Regulamentação da Lei Municipal 6691/2019, que dispõe da Agricultura Urbana; Apoio técnico e subsídio p/ agricultura familiar, para ampliação de compra desses alimentos (especialmente agroecológicos) para as creches e escolas municipais; Transformação de terrenos baldios em terrenos de produção agroecológica; Monitoramento permanente dos níveis de insegurança alimentar no Rio
Adaptação e redução de desastres
Suspensão imediata das políticas de privatização de entidades ligadas a agendas ambientais e recursos naturais e destruição da agenda corporativa para a natureza e a ecologia; Construção de planos e políticas municipais de adaptação que garantam infraestrutura e condições de moradias dignas, adaptadas e resilientes à crise climática; Reduzir a vulnerabilidade para garantir a sobrevivência dos mais pobres e das mulheres: quando chove, a cidade tem que seguir de pé!
O que esperar de Maíra do MST
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Maíra do MST!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Maíra do MST cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.