Sou Margareth Badejo, 66 anos, militante sempre envolvida na luta ambiental, ao lado dos movimentos sociais e da participação popular. Fundadora do PT na minha cidade, engenheira civil, mestre em engenharia oceânica, trabalhei no setor de meio ambiente da SUPRG e em pesquisas ligadas aos efeitos das mudanças do clima. No movimento RioGrandeQuerVerde preservamos e criamos mais áreas verdes divulgando a flora nativa. Lutamos pela criação do Bosque das Caturritas e do Parque Nacional do Albardão.
Informações
Data de nascimento: 15 de Dezembro de 1957
Cor ou raça: Branca
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Doutorado Incompleto
Ocupação: Participo de movimentos sociais e culturais, coordeno a setorial de meio ambiente do PT e ações de educação ambiental do Coletivo RioGrandeQuerVerde.
Propostas
Direito à cidade
Propomos através de um mandato coletivo representar e dar voz à luta por uma cidade capaz de combater a atual crise climática com justiça social e ambiental. Vamos propor projetos que incentivem a criação de espaços verdes na cidade, como a criação do Parque Urbano Bosque das Caturritas, conservação e ampliação das áreas de preservação da região, e manutenção das praças e áreas verdes da área central.
Gestão de resíduos
Nossa cidade tem lixo espalhado por todo lado. A maior parte dos resíduos descartados é reciclável. Pretendemos potencializar projetos envolvendo a comunidade, as cooperativas e a Universidade (FURG), para promover ações concretas que nos permitam a correta separação dos resíduos. buscando gerar trabalho e renda para as cooperativas de reciclagens do município. Potencializar a construção de composteiras comunitárias, buscando parcerias com as associações de bairros.
Adaptação e redução de desastres
Promover a restauração ecológica das áreas atingidas pela última enchente, com políticas públicas para preservação das marismas, banhados, matas paludosas e a desobstrução de arroios. Envolver a comunidade neste processo através de atividades de educação ambiental baseada na valorização das áreas nativas que podem ajudar a conter os efeitos das enchentes.
O que Margareth Badá Badejo tem a dizer
O que esperar de Margareth Badá Badejo
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Margareth Badá Badejo!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Margareth Badá Badejo cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.