Sou uma mulher negra em busca de justiça social. Filha de mãe solo, aprendi que a educação é um dos instrumentos mais eficazes no combate à discriminação racial, social e de gênero. Aos 21 anos, tornei-me servidora pública e aos 24, formei em Direito. Sou fruto do serviço público de qualidade e sei da importância da politica pública na vida das pessoas.
Informações
Data de nascimento: 15 de Janeiro de 1992
Cor ou raça: Preta
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Mestrado Completo
Ocupação: Advogada e servidora pública
Propostas
Direito à cidade
Plano Municipal de Arborização: pretendo criar incentivos para os munícipes, comunidades e empresas para que promovam o plantio em massa de árvores na cidade. Os incentivos irão ocorrer por meio de impostos e tributos recolhidos pela Prefeitura Municipal de Macapá.
Transição energética justa
Minha proposta é ampliar o acesso a fontes renováveis de energia, como a energia solar, através de incentivos e parcerias público-privadas.
Povos e comunidades tradicionais
No intuito de promover a inclusão da juventude negra, periférica e quilombola, no mercado de trabalho, pretendemos criar linha de crédito para o incentivo ao empreendedorismo, em parceria com agências de fomento.
O que Maria Carolina tem a dizer
O que esperar de Maria Carolina
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Maria Carolina!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Maria Carolina cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.