Foto de Mariana Conti

Campinas - SP

Mariana Conti | 50100

Vereador/a PSOL Eleito/a

Mariana Conti é ativista há mais de 20 anos e fez história ao ser a única mulher eleita em 2016 e a mais votada em 2020. Luta contra a remoção de árvores, pela proteção das áreas verdes e preservação das águas. Defende a revogação da Lei 207 e se opõe ao PIDS, devido ao impacto ambiental, aumento do custo de vida e risco de enchentes. Para mobilizar, propôs e preside a Comissão Popular da Água e do Clima, focando na defesa ambiental e dos direitos da população.


Informações

Data de nascimento: 23 de Julho de 1985

Cor ou raça: Amarela

Gênero: Mulher cis

Sexualidade: Heterossexual

Escolaridade: Doutorado Incompleto

Ocupação: Servidora Pública na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)


Propostas

Direito à cidade

-A remoção em massa de árvores agrava desastres socioambientais, piora a qualidade do ar e a saúde, e intensifica o calor nas cidades. É essencial um planejamento de transição arbórea que identifique espécies adequadas ao meio urbano, evitando acidentes em redes elétricas e de água. Cidades arborizadas equilibram ecossistemas e reduzem poluição sonora e visual. -Defendo que é preciso também garantir o acesso da população a parques e áreas verdes para lazer e saúde. -Propus um programa de construção de bebedouros públicos e áreas de refrigeração acessíveis para mitigar impactos climáticos.

Educação climática

Apresentei na Câmara de Campinas um projeto de CPI para investigar os culpados pelos crimes ambientais da cidade, mas não consegui assinaturas suficientes. Decidimos continuar com a ação e fundamos a Comissão Popular da Água e do Clima Luiz Ferreira para conscientizar sobre os ataques ao clima e à água, lutando pela revogação da Lei 207, que autoriza a construção de empreendimentos imobiliários em áreas de preservação, afetando o rio Atibaia e a fauna local. Estamos juntando material, no ano que vem realizaremos um tribunal popular para responsabilizar os verdadeiros culpados. Venha participar

Pessoas afetadas por desastres

As mudanças climáticas já são uma realidade para toda a população. Contudo, nem todas as pessoas experienciam igualmente os seus efeitos. Sabemos que mulheres, negras e negros e pessoas que vivem nas periferias e áreas de risco sentem na pele os desdobramentos dos desastres ambientais primeiro. Por isso, propus como vereadora na Câmara de Campinas um projeto de lei que prevê a concessão do auxílio emergencial à aquelas e aqueles afetados por eventos climáticos extremos como enchentes, secas prolongadas, ventanias anormais e etc.

O que Mariana Conti tem a dizer

O que esperar de Mariana Conti

*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.


Compartilhe nas redes sociais para apoiar Mariana Conti!

Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Mariana Conti cheguem em mais gente:

Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.