Marina tem 28 anos, é estudante de Biologia Marinha e bolsista na UERGS. Moradora do bairro Medianeira, ela acredita e luta por uma Osório com menos desigualdades e que preserve o meio ambiente. Atuante nas lutas das mulheres, nas causas ambientais e na defesa da educação, Marina iniciou sua participação política ainda no Grêmio Estudantil, em 2016. Desde então seguiu ativa no Diretório Acadêmico e nas principais mobilizações sociais da cidade e do país.
Informações
Data de nascimento: 19 de Junho de 1996
Cor ou raça: Branca
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Bissexual
Escolaridade: Superior Incompleto
Ocupação: Estudante Bolsista
Propostas
Gestão de resíduos
O município de Osório possui coleta seletiva, mas a destinação final vai para o transbordo no município e parte destinada pra Minas do Leão. O município tem suporte para auxiliar na criação de uma associação de catadores, e juntamente com isso, gerir os resíduos do município fazendo reaproveitamento de materiais descartados atraves de artezanado e reforma de móveis. E existe o projeto Jogue Limpo com Osório, que deve ser melhor articulado e fazer programaa de educação ambiental e ensinar pra população as vantagens de compostagem e plantoo de hortas residenciais.
Transporte e mobilidade
É necessário transporte estudantil. Uma rota em horário responsável que os estudantes não cheguem mais atrasados nas aulas. Necessário horários que levem até os bairros distante do centro facilitando a ida das pessoas que moram em bairros distantes do centro a terem acesso ao centro da cidade. Melhorar as ciclovias, traçando e planejando rotas que sejam seguras e completas, permitindo tanto a prática do esporte do ciclismo, quanto supra a ncessidade da população como principal meio de transporte da cidade.
Enfrentamento ao racismo ambiental
Como mulher lgbtqia+, atuo ativamente pela participação ativa de toda comunidade nas tomadas de decisão do município. Pelo direito de moradia e território dos povos originarios e quilombolas. Também ao direito pela saúde e qualidade de vida das pessoas marginalizadas que vivem afastadas do centro e são invisibilizadas. Contruindo, juntamente com a comunidade, planos para melhorar a educação e saúde nas áreas afastadas.
O que Marina Vargas tem a dizer
O que esperar de Marina Vargas
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Marina Vargas!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Marina Vargas cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.