Sou cria do Morro do Borel, cientista social, fui trabalhadora doméstica, operária, agente comunitária, atuei no Favela Bairro, Morar Carioca, Água para Todos. Tenho a trajetória repleta de trabalhos precarizados. Tenho 54 anos, sou feminista, casada, mãe, avó, pastora evangélica e defensora do estado laico, dos direitos humanos, dos direitos das mulheres, da Economia Solidária, da Comunicação Comunitária e da agroecologia. Fui assessora de Marielle Franco e deputada estadual.
Informações
Data de nascimento: 20 de Maio de 1970
Cor ou raça: Preta
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Superior Completo
Ocupação: Cientista social
Propostas
Economia verde
Projetos para desenvolver o turismo ecológico e os agricultura urbana e ecológica; valorizando as comunidades quilombolas, tradicionais, de favela e de áreas periféricas que já exercem essas culturas ancestrais e tradicionais, sempre com respeito à diversidade ambiental e os direitos aos povos tradicionais à terra e à suas culturas.
Educação climática
Fomentar a aplicação nas escolas do município a aplicação da Lei 9.949/23, que insere a Educação Climática nas unidades de ensino de todo estado e propõe que as atividades não fiquem restritas às salas de aulas e sim que englobe atividades externas e de campo.
Gestão de resíduos
Propor projeto para criar um programa para implementar em toda cidade, com apoio da expertise da empresa de limpeza urbana e dos catadores de materiais recicláveis, polos de coleta seletiva, visando a priorização da vida, a saúde, o trabalho e renda e da dignidade do trabalhador
O que Mônica Francisco tem a dizer
O que esperar de Mônica Francisco
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Mônica Francisco!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Mônica Francisco cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.