Pedro Markun é um pioneiro no uso de tecnologia para transformação social e política. Com uma carreira dedicada à inovação, é fundador do primeiro Jornal de Debates e da Casa de Cultura Digital. Ele tem sido uma figura chave na promoção de dados abertos e transparência governamental. Fez parte do processo de desenvolvimento da lei de acesso à informação - LAI; Co-fundou o LabHacker no congresso nacional e foi coordenador de inovação no legislativo paulista no gabinete da Dep. Marina Helou.
Informações
Data de nascimento: 13 de Janeiro de 1986
Cor ou raça: Parda
Gênero: Homem cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Superior Incompleto
Ocupação: Hacker
Propostas
Educação climática
Proponho a elaboração de uma lei que inclua a educação ambiental e sobre mudanças climáticas como parte obrigatória do currículo escolar nas redes pública e privada. A legislação deve prever a formação de agentes populares para gestão do risco climático, capacitando cidadãos para atuarem em suas comunidades. Além disso, a lei deve estabelecer parcerias com instituições de ensino e organizações não governamentais para oferecer formação profissional em empregos verdes, garantindo que os jovens e adultos tenham acesso a oportunidades de trabalho.
Gestão de resíduos
Proponho a criação de uma legislação que institua um programa municipal de compostagem de resíduos orgânicos, com a obrigatoriedade de que todos os estabelecimentos comerciais e residenciais tenham acesso a esse serviço. A lei deve promover a economia circular, incentivando a reciclagem e a reutilização de materiais, além de estabelecer parcerias com cooperativas de catadores e catadoras de materiais recicláveis. Também será necessário regulamentar o uso de materiais biodegradáveis em eventos públicos e privados, com penalidades para aqueles que não cumprirem.
Transporte e mobilidade
Proponho a criação de uma lei que institua o transporte coletivo gratuito em São Paulo, com a obrigatoriedade de ampliação dos corredores de ônibus e ciclovias. A legislação deve incluir incentivos fiscais para empresas que adotem modais de transporte com menos emissões, como bicicletas e veículos elétricos, além de estabelecer metas de redução de emissões de carbono no setor de transporte. A lei também deve prever a participação da sociedade civil na elaboração e monitoramento do plano de mobilidade urbana.
O que PEDRO DA IA tem a dizer
O que esperar de PEDRO DA IA
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar PEDRO DA IA!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de PEDRO DA IA cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.