Sou moradora da Zona Leste de Manaus, onde nasci. Fui cantora profissional na Banda Paixão, sou Arte-Educadora, professora da Universidade do Estado do Amazonas, Doutora em Design pela PUC-RIO, militante de movimentos sociais e formadora de professores de Letras, atuo na produção de recursos educacionais amazônicos e decoloniais. Sou uma das fundadoras do Projeto Espaço Cidadão de Arte e Educação, na Colônia Antônio Aleixo, atuo como Secretária de Formação Política do PSOL-Manaus.
Informações
Data de nascimento: 5 de Agosto de 1974
Cor ou raça: Parda
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Doutorado Completo
Ocupação: Professora
Propostas
Direito à cidade
Destinação de mais áreas públicas para a construção de hortas comunitárias, ampliação da arborização de praças, ruas, escolas, igarapés e outros espaços públicos e privados.
Educação climática
Apoio à produção de recursos educacionais contextualizados nos impactos ambientais regionais, com formação de educadores, especialmente arte educadores, com extensão do trabalho para a comunidade onde as comunidades estão inseridas. Eventos escolares que incluam os trabalhadores e trabalhadoras que atuem como catadores e artesãos, para apresentar na prática a cadeia dos resíduos sólidos.
Gestão de resíduos
Apoio às cooperativas de catadores e associações de artesãs e artesãos para ampliar os processos de logística reversa e reduzir o impacto dos resíduos sólidos no meio ambiente, contribuindo também para a geração de renda. Apoio à instalação de PEV nos bairros.
O que Profa Evany tem a dizer
O que esperar de Profa Evany
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Profa Evany!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Profa Evany cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.