Candidato indígena da T.I. Umutina, natural de Barra do Bugres, onde atua em projetos de literatura, línguas, educação e cultura. Professor concursado na escola municipal Luiz Gonzaga, na aldeia Bakalana. Formado em Letras e Mestre em Linguística (UFSCAR/SP). É pesquisador, escritor e ator premiado. Em 2015, representou os povos indígenas, na ONU, em Nova Iorque. Foi líder do Movimento Estudantil Indígena e o primeiro indígena bolsista da FAPESP-SP.
Informações
Data de nascimento: 31 de Maio de 1989
Cor ou raça: Indígena
Gênero: Homem cis
Sexualidade: Não declarada
Escolaridade: Mestrado Completo
Ocupação: Professor
Propostas
Educação climática
Proponho educação inclusiva e participativa, com a inclusão dos saberes dos povos tradicionais na grade curricular. Consolidação e expansão do projeto de Etnoturismo Indígena
Povos e comunidades tradicionais
Minha candidatura é representativa do povo Balatiponé, do território conhecido como Umutina. Solicitamos a representação dos povos indígenas e quilombolas, nos diferentes segmentos da Secretaria de Educação e nas secretarias que têm relação com a T;I. Valorização do livre saber. Feiras Culturais. Feiras de Artesanatos. Valorização da gastronomia. Exigir a participação efetiva dos povos tradicionais no Festival de Pesca. Exigir a execução de obras de infraestrutura no território e sua manutenção.
O que PROFESSOR LUCIANO BALATIPONÉ tem a dizer
O que esperar de PROFESSOR LUCIANO BALATIPONÉ
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar PROFESSOR LUCIANO BALATIPONÉ!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de PROFESSOR LUCIANO BALATIPONÉ cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.