Mulher negra, professora e educadora popular, é fundadora e presidente licenciada do Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras. Com mais de 16 anos de atuação no bairro Âncora, na periferia da cidade, este espaço é um marco de resistência e transformação social. Uma intelectual negra comprometida com as lutas da classe trabalhadora e a defesa integral dos direitos das crianças e adolescentes, é referência na luta antirracista, no movimento de mulheres.
Informações
Data de nascimento: 23 de Janeiro de 1970
Cor ou raça: Preta
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Não declarada
Escolaridade: Pós-Graduação Completa
Ocupação: Professora Aposentada e Educadora Popular
Propostas
Alimentos saudáveis
Incentivar o uso de produtos da agricultura familiar na alimentação escolar, fortalecendo a economia local e garantindo uma alimentação saudável para os estudantes. Oferecer capacitação técnica contínua para os agricultores familiares e educadores, visando melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos na promoção da segurança alimentar.
Transporte e mobilidade
Desenvolver políticas de mobilidade urbana que priorizem a acessibilidade, com foco na melhoria das condições de transporte para todos os cidadãos, envolvendo a comunidade no planejamento de soluções que atendam às necessidades reais.
Enfrentamento ao racismo ambiental
Defender políticas que integrem a justiça ambiental e climática no debate com os setores populares, abordando temas como acesso ao saneamento básico, à água tratada e a outros recursos, garantindo direitos fundamentais. Incentivar projetos de infraestrutura verde, como parques comunitários e hortas urbanas em áreas vulneráveis
O que esperar de Professora Guilhermina
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Professora Guilhermina!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Professora Guilhermina cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.