Raquel Tupinambá é mulher indígena, agricultora e militante pelos direitos indígenas. É uma liderança de seu povo e coordenadora do Conselho Indígena Tupinambá do baixo Tapajós Amazônia (CITUPI). Além disso, é doutoranda em Antropologia Social.
Informações
Data de nascimento: 23 de Julho de 1990
Cor ou raça: Indígena
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Bissexual
Escolaridade: Doutorado Incompleto
Ocupação: Militante dos Direitos dos Povos Indígenas e do Meio Ambiente
Propostas
Gestão de resíduos
Cobrar a implementação do aterro sanitário. Criação de projeto de lei com ênfase no tratamento adequado da gestão de resíduos e na coleta seletiva especialmente no que diz respeito ao lixo hospitalar. Incentivar a parceria do Município com as Universidades para buscar soluções para gestão de resíduos em comunidades e aldeias.
Alimentos saudáveis
Trabalhar para melhorar a qualidade da alimentação escolar com alimentos da agricultura familiar em todas as escolas do município, com política diferenciada para escolas indígenas e quilombolas; Propor programas de apoio aos agricultores familiares na produção de alimentos, garantindo segurança alimentar e geração de renda.
Povos e comunidades tradicionais
Propor a criação da secretaria municipal de promoção e proteção dos direitos dos povos indígenas e comunidades tradicionais.
O que esperar de Raquel Tupynambá
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Raquel Tupynambá!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Raquel Tupynambá cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.