Somos uma candidatura anticapitalista, antirracista, feminista, anticapacitista, socialista e revolucionária, formada por jovens e trabalhadores. Nossos cinco integrantes dedicam suas vidas à luta pelo socialismo, pela transformação radical dessa sociedade - pelo fim de toda exploração e opressão! Somos trabalhadores da saúde, entregadores de APPs, trabalhadores dos correios, professores e estudantes. Vote e lute com a Bancada Anticapitalista!
Informações
Data de nascimento: 3 de Outubro de 1992
Cor ou raça: Não declarada
Gênero: Mandato Coletivo
Sexualidade: Não declarada
Escolaridade: Superior Completo
Ocupação: Entregador de APPs, Médica, Trabalhador dos Correios, Prof de Geografia e estudante universitária.
Propostas
Moradia digna
Defendemos uma reforma urbana sob controle dos trabalhadores para acabar com a especulação e a propriedade rentista nas cidades, assim como a expropriação de imóveis desocupados e adequação de prédios abandonados para colocá-los a serviço da moradia popular e adequação das cidades e respeito aos ciclos naturais. Também é necessário garantir o despejo zero e expropriar os grandes rentistas do capital imobiliário para garantir moradia para todos, o não pagamento da dívida que tem o município de São Paulo com a União e a destinação do contingente para investimento em áreas sociais.
Direito à cidade
a atual crise ambiental e climática ganha contornos dramáticos para a população mais pobre do país e de nossa cidade. São Paulo se encontra hoje na área da América Latina mais exposta às mudanças climáticas, em que a alternância entre o aumento das chuvas e secas, assim como o aumento das temperaturas, vem afetando drasticamente a condição de vida da população mais vulnerável. Garantir um Plano Municipal de Arborização Urbana verdadeiramente democrático, fomentando a participação de representantes das comunidades, organizações sindicais e sociais para universalizar a arborização na cidade.
Pessoas afetadas por desastres
As mudanças climáticas afetam muito mais os moradores das favelas e periferias paulistanas devido à falta de arborização e a alta concentração de asfalto e concreto: as temperaturas são de até 5ºC mais altas durante o dia (verdadeiras “ilhas de calor”) e em 2ºC mais baixa à noite. Estima-se que pelo menos duas milhões de pessoas vivem em favelas e lares de precária estrutura. O que seria isso senão um claro exemplo de racismo ambiental, uma vez que 67% dos moradores das comunidades são negros? Por uma reforma urbana radical que garanta moradia digna, coleta de lixo, saneamento e muito mais!
O que Renato Bancada Anticapitalista tem a dizer
O que esperar de Renato Bancada Anticapitalista
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Renato Bancada Anticapitalista!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Renato Bancada Anticapitalista cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.