Sou Thais Ferreira, mãe, mulher negra e cria do subúrbio carioca. Transformei a dor da perda do meu primeiro filho em força, criando projetos que impactaram milhares de mães e crianças por todo o Brasil. Em 2017, Marielle Franco me convidou a me juntar ao PSOL. Desde 2020, sou a primeira vereadora negra eleita pelo PSOL após Marielle. Aprovei mais de 100 leis e liderei mais de 1500 ações legislativas, incluindo o Estatuto da Igualdade Racial do Rio, lutando por mais direitos para os cariocas.
Informações
Data de nascimento: 19 de Setembro de 1988
Cor ou raça: Preta
Gênero: Mulher cis
Sexualidade: Heterossexual
Escolaridade: Pós-Graduação Completa
Ocupação: Vereadora
Propostas
Enfrentamento ao racismo ambiental
Programa Municipal de Educação Ambiental nas Infâncias: ampliar o trabalho de educação ambiental em contato das crianças da rede pública de ensino com a natureza e saberes ecológicos tradicionais e ancestrais, priorizando territórios socialmente vulneráveis através de uma política pública de baixo custo e alto impacto.
Pessoas afetadas por desastres
Propor uma política municipal de diminuição dos impactos dos desastres climáticos, com o desenvolvimento de um protocolo de ação para o Poder Executivo Municipal que deverá priorizar em suas ações mães solo, crianças, pessoas com deficiência, idosos e gestantes.
Povos e comunidades tradicionais
Capacitar lideranças de comunidades tradicionais em educação ambiental e na gestão de resíduos para que estes espaços possam também ser pontos de coleta e compostagem comunitária.
O que THAIS FERREIRA tem a dizer
O que esperar de THAIS FERREIRA
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar THAIS FERREIRA!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de THAIS FERREIRA cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.