Natural de Ubatuba, fui morar fora após concluir o Ensino Médio, como grande parte dos nossos jovens fazem em busca de oportunidades. Fui para Austrália, onde vivi por cerca de 10 anos, me tornei cidadão, me formei em Governo e Relações Internacionais e trabalhei do Governo do Estado de Queensland. Depois, morei na Suécia por 3 anos, onde comecei meu mestrado antes de decidir voltar para casa e ajudar na vida política da cidade, focando em sua preservação e desenvolvimento sustentável.
Informações
Data de nascimento: 18 de Março de 1985
Cor ou raça: Parda
Gênero: Homem cis
Escolaridade: Superior Completo
Propostas
Moradia digna
Trabalhar junto ao poder executivo para a criação do maior programa de moradia da história de Ubatuba. A ideia é usar a Empresa de Desenvolvimento Urbano do Município (Emdurb) no programa federal Minha Casa Minha Vida, oferecendo moradia digna a preço de custo para a população e, prioritariamente, realocando comunidades em áreas de risco e/ou vulneráveis.
Economia verde
Gerar emprego e renda através de isenção fiscal para startups e empresas de economia verde se instalarem no município. Isso alinhado com capacitação para os jovens em áreas como: ciência e tecnologia, agroecologia e sustentabilidade.
Alimentos saudáveis
Fortalecer a agroecologia e os pequenos produtores de Ubatuba, legislando para o acesso à terra para essas famílias e o aumento da porcentagem mínima de compras públicas desses produtos para a merenda escolar, refeições na rede pública de saúde e etc. A proposta passa por trabalhar junto ao executivo para a implementação do Sistema de Inspeção Municipal na cidade.
O que esperar de Thiago Gigliotti
*As organizações da plataforma não se responsabilizam pela efetivação dos compromissos declarados pelas candidaturas. O controle social e a participação ativa da cidadania são fundamentais para que parlamentares e gestores públicos cumpram suas promessas.
Compartilhe nas redes sociais para apoiar Thiago Gigliotti!
Compartilhe esse perfil nas redes sociais e com seus amigos para que as propostas de Thiago Gigliotti cheguem em mais gente:
Viu algo estranho? Clique aqui para denunciar esse perfil.